A prefeitura da Barra dos Coqueiros, em cumprimento ao acordo feito com o Ministério Público Estadual (MP), de fiscalizar as áreas de preservação ambiental para que novas construções não sejam levantadas, resultou na derrubada de alguns muros e casas irregulares na manhã desta quarta-feira, 18.
De acordo com o secretário de comunicação da prefeitura da cidade, Diego Gonzaga, a derrubada tem como principal foco, alertar à população. “Que essa seja uma forma de mostrar para às pessoas que pretendem invadir novas áreas, com intuito de serem beneficiadas com programas do governo, que a prefeitura está atenta e vem realizando um sério trabalho de fiscalização”, explica.
Ainda de acordo com o secretário, os moradores das áreas de preservação que que já moram no local a mais tempo, também saíram das casas. “Eles irão permanecer nesse local até que a prefeitura entregue as novas casas, mas todas as famílias já estão cadastradas”, acrescenta.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Invasão Portelinha, Marinilda Ferreira Silva, a prefeitura está cumprindo o acordo. “São 75 famílias cadastradas e realmente está existindo uma fiscalização, tanto por parte da prefeitura como pelos moradores”, confirma.
Fonte: http://www.infonet.com.br/noticias/ler.asp?id=102486&titulo=cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário